- Em reunião, Imesc e Junta Comercial viabilizam ampliação da área do instituto

O superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia, Dr. João Gandini, visitou no último dia 30 a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), na Lapa. Em companhia da chefe de gabinete do Imesc, Juliana Lugani Pinto, e da diretora do Centro de Estudos, Fran Oliveira, foram recebidos pelo presidente da Junta, Walter Ihoshi, e pela vice-presidente, Adriana Flosi.

Na reunião foi renovada a parceria entre as duas autarquias, para troca constante de experiências e apoio mútuo ao trabalho desempenhado pelos órgãos. Na ocasião foi também discutida a cessão do prédio antes ocupado pela Jucesp – no primeiro andar do imóvel onde se localiza o Imesc – para ampliação do Instituto, permitindo uma melhor distribuição dos setores e a otimização do trabalho e ações desenvolvidas pelas equipes.

Ainda durante o encontro, o presidente da Junta Comercial cedeu não só o local ocupado anteriormente pela autarquia, como ainda cedeu ao Imesc bens de patrimônio – móveis, estantes, divisórias e aparelhos de ar condicionado, proporcionando uma economia de mais de R$ 1 milhão. As ações para a ampliação da área de funcionamento do Imesc devem ser iniciadas ainda este ano.

Participaram ainda da reunião como representantes da Junta Comercial o secretário executivo de Administração, Jae Young Ahn, a diretora de Patrimônio e Contratos, Luiza Teizen Ribeiro, e a assessora técnica do Registro Público, Márcia Satiko Iamamura.