Notícias - IMESC assina convênio para realizar ações nos Centros de Integração da Cidadania

[smartslider3 slider=27]
 
Assinaram o convênio o superintendente do IMESC, João Gandini, e o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti

O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo firmou na terça-feira (19) um convênio com a Secretaria da Justiça e Cidadania, para a realização das coletas de material para as perícias de investigação de vínculo genético nas 17 unidades dos Centros de Integração da Cidadania (CIC), mantidos pela Secretaria na capital, na Grande São Paulo, no interior e no litoral.

O convênio prevê, ainda, a realização de duas palestras por mês e de outras atividades relacionadas à área de prevenção ao uso indevido de álcool, tabaco e outras drogas, à questão violência doméstica e demais assuntos relacionados com a demanda local nas unidades dos CICs.

No campo das perícias de investigação de vínculo genético, serão realizadas 100 coletas mensais. O IMESC reservará cinco datas do mês para as coletas, que serão realizadas em sistema de rodízio de forma que todas as unidades possam ser atendidas.

O termo também prevê que, no caso de o CIC firmar parceria com profissionais da área de enfermagem para a coleta, o IMESC fará a capacitação e o fornecimento do material necessário. 

Assinaram o convênio o superintendente do IMESC, João Gandini, e o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.