Perícias - IMESC atinge recorde anual de laudos expedidos

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, atingiu no início de dezembro o recorde histórico dos 48 anos do Instituto, com 47.037 laudos expedidos. Esse número supera toda a produção do ano anterior, que chegou a 40.000, e ultrapassa a meta estabelecida para 2018, de 45.000 laudos.

A previsão é de que o total do ano atinja 48.000 laudos expedidos.

Esses números confirmam o crescimento constante da produção de laudos pelo IMESC. Nos últimos cinco anos, foram expedidos quase 15.000 laudos a mais, o que representa aumento superior a 31%.

IMESC atinge recorde anual de laudos expedidos

 

“É um orgulho para todos nós atingir esse recorde histórico”, afirma o superintendente do IMESC, Sergio Maranhão. “A superação de todas as nossas metas confirma a excelência do trabalho desenvolvido pelo Instituto e premia a dedicação e a competência de todo o corpo de servidores”, acrescenta.

Nos números de 2018, Medicina Legal foi a área que mais se evidenciou, com 37.400 laudos expedidos. Ela envolve perícias para indenização por seguro de acidentes automotivos (DPVAT), para interdição/curatela, perícias psicológicas, perícias em ações de obrigação de fazer (fornecimento de remédios, tratamentos específicos, etc.), perícias de prática médica sob litígio (erro médico) e outros tipos.

Já a área de Investigação de Vinculo Genético (DNA), atingiu aproximadamente 9.000 laudos expedidos.

Além da marca final, o IMESC bateu dois recordes mensais históricos, em março e outubro, com 5.181 e 5.759 laudos, respectivamente.

A meta do IMESC para 2019 é chegar a 55.000 laudos expedidos.

O Instituto

O IMESC é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. É o maior centro de realização de perícias nas áreas de Medicina Legal e de Investigação de Vínculo Genético da América Latina.

 

Assessoria de comunicação do IMESC
imprensa@imesc.sp.gov.br
(11)3291.2612