- Imesc e outras instituições se reúnem na Secretaria da Justiça e Cidadania e discutem sugestões para nova fase da campanha São Paulo contra as Drogas

A convite da Secretaria da Justiça e Cidadania, o Imesc participou na quarta-feira (31) de uma reunião, junto com representantes de outros órgãos e instituições, na qual foram discutidas sugestões para a nova fase da Campanha São Paulo contra as Drogas, lançada pelo Governo do Estado no dia 26 de julho.

Realizada em parceria pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Educação, a campanha busca conscientizar estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais sobre as consequências do consumo do álcool e de outras drogas. A primeira ação aconteceu no mês de junho, no Dia Internacional de Combate às Drogas, na Escola Estadual Albino Cesar, na Vila Mazzei, zona norte da capital. Agora, a Campanha será levada a outros estabelecimentos estaduais de ensino.

O grupo reunido pelo secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, vai oferecer sugestões para o envolvimento de diretores de ensino, professores, alunos e pais de alunos, de modo a propiciar efetividade e abrangência ainda maiores à campanha, cujo objetivo é alertar e prevenir o uso de álcool e outras drogas, mostrando os riscos para e consequências do consumo dessas substâncias.

O superintendente do Instituto de Medicina Social e Criminologia, João Gandini, e a chefe de gabinete, Juliana Lugani Pinto, representaram o Imesc. Pela Secretaria da Justiça participaram também da reunião a secretária executiva Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins, o chefe de Gabinete Fábio Makoto, a coordenadora do Centro de Integração da Cidadania (CIC), Vanessa Cristina Martiniano, e a coordenadora da campanha, Izilda Alves. A reunião contou, ainda, com as participações da sub-secretária de Acompanhamento da Capital e Grande São Paulo da Secretaria Estadual de Educação, Maria Elisabeth Gambini, da assessora técnica de Saúde Mental da Secretaria Estadual da Saúde, Rosângela Elias, de Ernane Rodrigo Borges e Lia Pinheiro, do Programa Saúde do Adolescente da Casa do Adolescente de Pinheiros, do pastor Jonas Florêncio, do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD) de Osasco, de Claudino Alves Ribeiro, do COMPOD de Osasco, de Miguel Teixeira Neto, da Secretaria Municipal de Saúde de Osasco, de Rafael Alves, representante da OAB na Rede Social de Osasco, de Willy Garcia, da Igreja Vida Nova, e de Ely Blunk, do Programa Desafios.