- IMESC e TJ promovem mutirão de perícias gratuitamente em Ribeirão Preto

Profissionais  do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, atendem gratuitamente nesta quinta (12/09) e sexta feira (13/09), no Fórum local.

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ), promovem nesta quinta (12/09) e sexta feira (13/09), mutirão pericial de curatela/interdição no Fórum de Ribeirão Preto. Os peritos do Imesc realizarão exames para 300 perícias agendadas – serão 150 por dia.

Nesta quinta  (12/09), o atendimento aconteceu das 07h às 17h; na sexta feira (13/09), será das 7h às 16h30. A iniciativa ocorre em parceria com a Associação dos Advogados de Ribeirão Preto.

As pessoas que precisarem ser periciadas e não tiverem condições de se locomover até dentro do Fórum, no bairro Nova Ribeirânia, serão atendidas dentro das ambulâncias e veículos que poderão utilizar o estacionamento da Associação dos Advogados.

As perícias de curatela/interdição são utilizadas pelos juízes para analisar processos que questionam a capacidade para atos da vida civil, em que indivíduos podem ser considerados total ou parcialmente incapazes de administrar os próprios bens ou realizar atos negociais.

O procedimento é requisitado para analisar quadro de saúde de pessoas com doenças como Alzheimer, demência senil, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, dentre outras condições.

 

 

 

 

Serviço:

Mutirão de curatela/interdição do IMESC no Fórum de Ribeirão Preto

Data: quinta-feira (12/09), das 07 h às 17 h, e sexta feira (13/09), das 07 h às 16h30

Local: Fórum de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Otto Benz, 955, bairro Nova Ribeirânia, Ribeirão Preto/SP