- IMESC entregará certificados de capacitação em Escala Hare – PCL-R

No próximo dia 26, às 15h, será realizada a 2ª cerimônia de formatura do Curso de Capacitação em Escala HARE – PCL-R no Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro” da Secretaria da Justiça e Cidanania (SJC).

O curso é resultado de um convênio entre o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) cujo objeto é a capacitação dos Agentes Técnicos de Assistência à Saúde – psicólogos, dos quadros da SAP, através do IMESC, mediante a realização de cursos no ramo da Criminologia e Criminalística, prioritariamente para aplicação do Teste PCL-R, escala HARE, de uso universal para avaliação da psicopatia em contexto forense.

O PCL-R foi traduzido para o português, validado para a população brasileira, aprovado pelo autor do instrumento, Dr. Robert Hare, e cum laude pela banca examinadora da Universidade de São Paulo em tese de Doutorado da Dra. Hilda Clotilde Morana, perita do IMESC e professora responsável pela capacitação dos psicólogos da SAP.

Estarão presentes na solenidade os Secretários da SJC, Paulo Dimas Mascaretti, da SAP, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, e o Superintendente do IMESC, Dr. João Gandini.