- IMESC participa da Feira dos Direitos Humanos

Nesta segunda-feira (9), no Pátio do Colégio, ocorreu a 2ª Feira dos Direitos Humanos, em comemoração à Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que em 10 dezembro, completará 71 anos.  A ação pomovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania e contou com o apoio dos órgãos vinculados e de parceiros do poder público e da iniciativa privada.

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) participou do evento realizando a coleta de material biológico para investigação de paternidade (teste de DNA). O vigilante Claudemir da Silva Costa foi beneficiado pelo trabalho. Ele fez o teste de DNA para confirmar se é o pai de um adolescente de 15 anos. “É direito dele. Havia cogitado pagar pelo teste. Foi importante consegui-lo de graça. Isso é um presente que o Estado dá para a sociedade”, disse. 

“Aqui é mais fácil e acessível. O teste fica pronto em dois meses. No método tradicional, o pedido é feito via judicial”, explicou a responsável pela coleta dos exames de paternidade do Imesc, Maria Aparecida Viggiani do Rego Barros.