- Imesc realiza coleta de material genético gratuito para teste de DNA neste sábado, em Paraisópolis

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo – Imesc, em convênio com a Secretaria da Justiça, por meio do Centro de Integração da Cidadania – CIC, estará presente neste sábado, (14), das 10h às 16h, na Ação Cidadania em Movimento, no CEU Paraisópolis, localizado na Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n, para coletar material biológico para realização de perícia de investigação de paternidade (DNA), gratuitamente.
 
A iniciativa, coordenada pelo CIC, tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social. A população contará com diversas atividades e mais de 50 serviços gratuitos nas áreas da saúde, beleza, entretenimento e emissão de documentos, como a emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, RG para menores de 18 anos brasileiros, 2ª via de CPF, atestado de antecedentes criminais, cadastramento no Cadastro Único da Assistência Social, entre outros.
 
No Polo da Empregabilidade, orientação e auxílio para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital, intermediação de Mão de Obra pelo Sistema Nacional do Emprego, cadastro de emprego para pessoas com deficiência.
 
No Polo de Saúde, serão oferecidos testes de glicemia, medição de peso e altura, orientação odontológica, dicas de nutrição, coleta de exame de paternidade (DNA), entre outros.
 
Haverá, ainda, serviços relacionados à beleza e ao lazer, como corte de cabelo, esmaltação, limpeza de pele e dicas de maquiagem, além de atividades recreativas para crianças.
 
A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e conta com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Educação; e Prefeitura de São Paulo, Central Única das Favelas Paraisópolis, IBPEM, Cruz Vermelha, Novety Comésticos, Ótica Mendonças, Escola de Cabelereiros Teruya, Clube da Turma, DIPOL–IIRGD, IPEM, PROCON, SABESP, CIEE, CET, DETRAN, Filóo, Mary Kay, Faculdade UNIASSELVI- Polo Paraisópolis, FMU, SMDET, Cate, LBV e UDMC.
 
Para mais informação acesse o link da Secretaria da Justiça e Cidadaniahttp://justica.sp.gov.br/index.php/secretaria-da-justica-promove-cidadania-em-movimento-em-paraisopolis-neste-sabado/