- Imesc realiza exames de DNA em Parelheiros, como parte das ações parceiras do “Islam Solidário”

Mesmo com o frio, uma equipe do Imesc pulou cedo da cama no domingo (4) para seguir até o extremo sul da capital. O time foi uma das ações do “Islam Solidário”, realizado pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, que atendeu a milhares de pessoas no CEU Parelheiros.

Foi a primeira vez que o Imesc participou, a convite da FAMBRAS e da Secretaria da Justiça e da Cidadania, realizando 24 coletas de material para investigação de vínculo genético, mais conhecido como exame de DNA. Estiveram presentes os servidores Maria Elizabete Duarte Landolfo, bióloga, Silmara De Cássia Barbosa, biomédica, Sarita Sapino Rubinstein Malheiros, bióloga, Marcos Luis Covre, técnico de enfermagem, Danilo Veloso de Alcântara Bezerra, oficial administrativo, e José Marcos dos Santos, oficial administrativo, além de Maria Eliza Teserolli, bióloga e responsável pelo laboratório de perícias, e Maria Aparecida Viggiani do Rego Barros, química e responsável pela coleta de material.

Além do trabalho do Imesc, houve também exames de hipertensão, colesterol, diabetes, hepatite C, orientação nutricional e odontológica, corte de cabelo, limpeza de pele e quick massagem. Além disso, foram distribuídas 500 senhas para realização de exames oftalmológicos, com doação de óculos, e – também em parceria com o Governo do Estado de São Paulo – emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.