- Imesc realiza mutirão para 689 perícias gratuitamente na Capital.

 

Profissionais do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) atenderão no próximo sábado (14/09), das 07h às 14h.

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo promoverá no próximo sábado (14) mutirão de perícias de curatela/interdição, na sede do Imesc, localizada na Rua Barra Funda, 824.

Estão agendadas 689 perícias e previstas a participação de 21 peritos, além de 30 servidores da área administrativa para suporte tanto aos periciandos quanto aos peritos.

As pessoas que precisarem ser periciadas e não tiverem condições de se locomover até dentro do Instituto, serão atendidas nas ambulâncias e veículos que ficarão no estacionamento.

As perícias de curatela/interdição são utilizadas pelos juízes para analisar processos que questionam a capacidade do periciando para os atos da vida civil.  Nessas situações as pessoas podem ser consideradas total ou parcialmente incapazes de administrar os próprios bens ou realizar atos negociais.

O procedimento é requisitado para analisar quadro de saúde de pessoas com doenças com Alzheimer, demência senil, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, dentre outras condições.