- IMESC iniciará projeto piloto de exame de DNA com CEJUSC de Ribeirão Preto e UNAERP

Na próxima 2ª feira, 10/02, às 9h, serão realizadas as primeiras coletas de material biológico para perícia de Investigação de Vínculo Genético (exame de DNA) de casos provenientes do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ribeirão Preto-SP, em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Resultado do convênio firmado em 2019 entre o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), trata-se de projeto piloto para posterior implantação nos outros 226 CEJUSCs  do Estado.

O objetivo do convênio é a realização de perícias de DNA para as partes que declararem insuficiência de recursos, mediante declaração de hipossuficiência para custear as despesas periciais no âmbito dos procedimentos pré-processuais dos CEJUSCs de Primeira Instância.

Presenças confirmadas:
Dr. João Gandini – Superintendente do IMESC
Dr. Guacy Sibille Leite – Juiz Coordenador do CEJUSC de Ribeirão Preto
Dra. Lara Lúcia Bonini Ribeiro – Diretora Operacional do Hospital Electro Bonini
Doraci Franco de Brito Ferreira – Enfermeira Chefe – Coordenadora responsável pela enfermaria

Maria Aparecida Viggiani, responsável pela Núcleo de Coleta e Controle Qualidade do IMESC, também estará presente para dar suporte à equipe composta por 3 pessoas: 1 do CEJUSC, responsável pela sala de coleta, e 2 da UNAERP, todas treinadas por peritos do IMESC em 2019.

Local da coleta:
Hospital Electro Bonini – Campus da UNAERP
Entrada pela Av. Leão 13, nº 1.000 – Bairro Ribeirânia
Ribeirão Preto-SP