- Implantação da Unidade Descentralizada de Medicina Legal na RAJ Campinas

O Superintendente do IMESC, Dr. João Gandini, participou da inauguração da Unidade Descentralizada de Medicina Legal na 4ª Região Administrativa Judiciária (Campinas) realizada na data de hoje (26/09).

 

Também participaram do evento o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, o Secretário da Justiça e Cidadania, Dr. Paulo Dimas Mascaretti, o Juiz Coordenador da 4ª Região Judiciária de Campinas, Dr. Renato Siquireira Di Pretto, o Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Campinas, Dr. Luiz Antonio Alves Torrano, a Coordenadora da 8ª Circunscrição Judiciária de Campinas, Desembargadora Ligia Cristina Bizogni, o Procurador do Estado, Dr. Henrique Silveira Melo, o Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Criminal, Dr. Sérgio Araujo Gomes e outras autoridades.

 

O objetivo das Unidades Descentralizadas é dar celeridade aos processos, facilitar o acesso daqueles que possuem dificuldades de arcar com os custos de locomoção, evitando que precisem se deslocar até a sede do IMESC, na Capital.

 

As perícias que serão atendidas na 4ª RAJ são: DPVAT, obrigação de fazer (pedidos de tratamentos médicos e medicamentos), verificação de idade, INSS acidentário, securitárias, curatela-interdição (doença de Alzheimer, demência senil, sequela de acidente vascular cerebral, paralisia cerebral, oligofrenia (retardo mental), síndrome de Down e sequela de traumatismo crânioencefálico).

 

Em um primeiro momento, serão realizadas perícias somente da demanda pertencente às Varas do Fórum de Campinas. Após o juiz diretor detectar a real demanda, essas perícias poderão abranger as demais comarcas pertencentes a 4ª RAJ.