Ouvidoria

O que é a Ouvidoria ?

A Lei n.º 10.294, de 20 de abril de 1999, dispõe sobre a proteção e defesa do usuário do serviço público através dos direitos básicos: a informação, a qualidade na prestação do serviço e ao controle adequado do serviço público. Para assegurar o direito ao controle adequado do serviço foram instituídas as Ouvidorias.

Cabe à Ouvidoria receber, analisar e encaminhar as sugestões, reclamações e elogios dos usuários, ao setor envolvido, acompanhar o desenvolvimento das soluções adotadas e informar ao usuário sobre o andamento das suas manifestações.


Contato

A comunicação com a Ouvidoria do Imesc deverá ocorrer por meio do Sistema Informatizado da Rede de Ouvidorias do Estado de São Paulo, pelo link https://www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/ComoPossoAjudar.aspx?cod_prestador=101

Tal medida se faz necessária para otimizar a demanda por meio de um único canal que permita o registro e o controle rigorosos do que é recebido.

Assim, para que possamos atendê-lo(a) da melhor forma possível, pedimos a gentileza de acessar o link acima para enviar sua solicitação.

Cobranças (de data, de laudo e/ou de resposta a quesitos) por parte das autoridades também deverão ser encaminhadas pelo mesmo canal.