- Teste de paternidade gratuito será realizado até o fim de Março, pelo Imesc

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), em convênio com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado, por meio do CIC – Centro de Integração da Cidadania, realizará a coleta de material biológico para exame de investigação de paternidade (DNA) de 9 de Março a 30 de Abril. 
 
A equipe do Imesc atenderá nos CICs, ao todo 17 unidades espalhadas pela Capital, Grande São Paulo, litoral e no interior do Estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. O serviço é gratuito às pessoas e aos beneficiários da justiça gratuita. 
 
O interessado pode procurar o CIC mais próximo da região em que mora para tirar dúvidas e posteriormente agendar a coleta do material genético para o teste de paternidade.
 
Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú.
 
“O mais importante neste mutirão social é que todas as etapas ocorrerão nos próprios CICs, sem a necessidade de deslocamentos para outras unidades. É necessário que todos os envolvidos como o filho ou filha, a mãe e suposto pai estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para a coleta. Também deverão apresentar documento original com foto e certidão de nascimento do filho”, alerta o Superintendente do Imesc, Dr. João Gandini.