- Bauru recebeu o segundo mutirão do Imesc

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo realizou 207 atendimentos em Bauru, no último sábado, dia 24, durante o segundo mutirão de perícias médicas. O objetivo é desafogar a demanda reprimida devido ao fechamento do Fórum durante a pandemia.

Ao todo foram agendadas 328 perícias para pessoas que necessitam da Justiça gratuita com procedimentos para analisar quadro de saúde de pessoas com doenças com Alzheimer, demência senil, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, dentre outras.

A equipe de médicos peritos também atendeu no estacionamento que funcionou como uma espécie de drive-in, onde foram avaliados os periciados que não puderam sair dos carros e ambulâncias. A ação é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Secretário da Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, Fernando José da Costa, alerta que as perícias médicas realizadas pelo Imesc são solicitadas via processo judicial e, portanto, somente serão atendidas aquelas previamente intimadas pelo Judiciário. “Nesta priorizamos o atendimento em drive thru para oferecer maior comodidade e segurança diante da situação que estamos vivenciando com esta pandemia”, lembra o secretário.

O 3º Mutirão será realizado no dia 31 de julho, no Fórum de Sorocaba, R. Vinte e Oito de Outubro, 691, Alto da Boa Vista, das 7h às 13h, com 400 perícias agendadas.