- CIC Feitiço da Vila é o segundo a receber testes de paternidade gratuito da Secretaria da Justiça

O CIC Feitiço da Vila, localizado no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, na última quinta-feira, 9, foi a segunda unidade a receber o mutirão de testes de paternidade gratuito realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) em parceria com o Centro de Integração da Cidadania (CIC). A ação começou pelo CIC Jundiaí, no primeiro dia do mês de junho.

O teste é bem rápido. No local colhe-se o sangue das partes que é encaminhado ao Imesc para análise laboratorial. Assim que o resultado ficar pronto as famílias são informadas. O serviço é gratuito às pessoas de baixa renda, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência.

A equipe do Imesc atenderá nas 15 unidades dos CICs espalhadas pela Capital, Grande São Paulo, litoral e no interior do Estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. O serviço é gratuito às pessoas e aos beneficiários da justiça gratuita. Ao todo serão 400 testes gratuitos disponibilizados, com vagas limitadas para cada CIC.

O interessado pode procurar o CIC mais próximo da região em que mora para tirar dúvidas e, posteriormente, agendar a coleta do material biológico para o teste de paternidade.

Ao todo serão 400 testes gratuitos, atendidos em 15 unidades dos CICs. O mutirão vai até o dia 7 de Julho.

Confira os pontos mais próximo da sua residência. Basta clicar no link
https://justica.sp.gov.br/index.php/coordenacoes-e-programas/integracao-da-cidadania-cic/postos-cic/