Capacitação - CIC Oeste capacita 72 profissionais de Educação em curso de primeiros socorros

 

CIC Oeste capacita 72 profissionais de Educação em curso de primeiros socorros

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) – unidade Oeste, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Jaraguá, promoveu entre quarta e sexta-feira (dias 12,13, e 14 de dezembro) o “I Curso Básico de Primeiros Socorros para Profissionais da Área da Educação”. As aulas foram ministradas das 14h às 17h, no próprio CIC, localizado na Estrada das Taipas, 990, zona oeste da capital.

O objetivo do treinamento foi preparar os profissionais para agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não chega até o local, além de promover o debate sobre temas como prevenção de doenças e acidentes no ambiente escolar

Participaram da capacitação 72 profissionais que atuam em creches e escolinhas de educação infantil. No final, todos receberam certificado de participação.

Durante os encontros, os participantes tiveram orientações sobre como reconhecer sinais e sintomas da vítima, acionar o serviço de emergência quando necessário, e realizar ações simples para a preservação e valorização da vida até que a vítima seja atendida por equipe especializada.

CIC Oeste capacita 72 profissionais de Educação em curso de primeiros socorros

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612