Capacitação - CIC Oeste promoverá nesta quinta-feira plantão de dúvidas sobre INSS

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) – unidade Oeste, promoverá na quinta-feira (20/12) um plantão de dúvidas sobre direitos, deveres e benefícios do INSS para a comunidade que reside no entorno do CIC. A ação acontecerá das 11 às 15 horas no próprio CIC, localizado na Estrada de Taipas, 990, Jaraguá, capital.

Durante o plantão serão fornecidos os serviços de pedido de carnê, salário-maternidade, extrato previdenciário (CNIS), simulação de tempo de Contribuição, agendamentos e requerimentos, histórico de crédito de benefício, carta de concessão, agendamento de perícia, extrato de empréstimo consignado, extrato de imposto de renda, consulta declaração: consta/nada consta, revisão de benefício – Artigo 29, DRSCI – Declaração para o Contribuinte Individual, e atualização de cadastro.

Não será necessário agendamento prévio e as senhas serão distribuídas até as 15 horas.

Os interessados deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência, todas as Carteiras de Trabalho, o NIT (Número de Identificação do Trabalhador) ou PIS /Pasep, e certidão de reservista (para homens). Em caso de contribuição como facultativo ou autônomo, é preciso apresentar também os carnês de recolhimento ao INSS.

A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos trabalhadores e segurados da região a direitos previdenciários sem precisar se locomover para outras regiões da cidade. “Muitas vezes as pessoas perdem o direito de conseguir uma aposentadoria por causa da falta de informação. Agora, eles poderão entrar com pedidos de perícias e outros benefícios”, afirma a diretora do CIC, Edilaine Daniel. “Esse serviço será de grande importância para as famílias”, acrescenta.

 

Serviço:

Plantão de dúvidas sobre INSS

Quando: 20 de dezembro de 2018

Horário: 11 h às 15h

Local: CIC Oeste

Endereço: Estrada de Taipas, 990, Jaraguá, capital.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612