Honraria - Governador Márcio França recebe o Colar do Mérito Judiciário

Governador Márcio França recebe o Colar do Mérito Judiciário

O governador Márcio França foi condecorado, nesta terça-feira (27/11), com o Colar do Mérito Judiciário, outorgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A honraria foi entregue em sessão solene realizada no Salão Nobre Ministro Manoel da Costa Manso, no Palácio da Justiça, centro da capital. O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, prestigiou a cerimônia, ao lado de outros secretários de Estado.

O Colar do Mérito Judiciário foi instituído em 1973 pelo Tribunal de Justiça para homenagear personalidades por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica.

O presidente do TJ-SP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que assumiu o maior tribunal do país em janeiro deste ano, destacou que a corte paulista “somente fez justiça ao homem público que dirigiu São Paulo com ética e comprometimento e amor à terra de Piratininga.”

Governador Márcio França recebe o Colar do Mérito Judiciário

Na saudação ao homenageado, em nome do Tribunal, o desembargador William Roberto de Campos lembrou que, antes de ingressar na política, Márcio França foi oficial de Justiça em São Vicente, sua cidade natal. “Foi o início de sua vida como agente público; origem que fez nascer seu especial sensibilidade e o pacto indissolúvel com a decência e a virtude”, destacou.

“Recebi com muita honra, das mãos do presidente do Tribunal, Dr. Manoel Calças, o colar do Judiciário que é uma honra pra todas as pessoas. Eu sei que ele fez para mim em homenagem ao povo de São Paulo e quero agradecer muito, dizer que estou muito honrado presidente”, disse o governador ao receber a condecoração.

Márcio França falou sobre a escolha pelo serviço público como forma de ajudar as pessoas e servir a sociedade. Disse que desde pequeno já vislumbrava a carreira política, mesmo sem ter exemplos na família (seu pai era médico pediatra), e citou o poeta Paulo Pontes para enfatizar os caminhos que percorreu.

“Eu optei, e tenho muita honra, de ter iniciado a vida pública sob a égide do Tribunal de Justiça. E essa atividade acabou desaguando na atividade da vida pública eleitoral. Desde pequeno eu já dizia pro meu pai que eu queria ter uma atividade política. Não me arrependo de nada do que fiz, ao contrário. Eu me preparei pro exercício dos cargos que cumpri. E sempre confiante que o bom serviço público é necessário”, falou o governador.

Essa é a segunda vez que um chefe do Executivo estadual é agraciado – em 2013, o então governador Geraldo Alckmin recebeu a condecoração.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br