- Imesc aplica o primeiro treinamento aos servidores da SAP para coleta de DNA

Foto Ilustrativa

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), realizará o primeiro treinamento de servidores da área de saúde da Secretaria da Administração Penitenciária, que ficarão responsáveis pela coleta de material biológico, em réus presos, para perícias de investigação de vínculo genético (DNA).

A ação faz parte da parceria entre o Imesc e a SAP com o objetivo de evitar as saídas dos presidiários até a sede do Imesc, visando maior segurança e economia para o Estado.

O treinamento acontece nesta quarta-feira, dia 12, por profissionais do Núcleo de Coleta e Controle de Qualidade – NCCQ do Imesc e acontecerá no CDP de Pinheiros III e IV. Participarão do treinamento uma equipe do NCCQ e seis funcionários da SAP.

Fernando José da Costa, secretário de Justiça de São Paulo e superintendente do Imesc, parabeniza a iniciativa. “A equipe do Imesc está de parabéns com suas iniciativas. Esta não é a primeira vez que o Instituto e a SAP se envolvem em prol da população. Em abril, numa ação inédita, nós realizamos 52 perícias psiquiátricas em presos para analisar grau de periculosidade do condenado, incidente de insanidade mental e de dependência toxicológica”. ressaltou.