- Imesc e Prodesp assinam contrato para implantação da nova plataforma digital de laudos periciais

O secretário da Justiça e da Cidadania de São Paulo e superintendente do Imesc, Dr. Fernando José da Costa e o Diretor Presidente da Prodesp, André Arruda, assinaram o contrato para a implantação do novo sistema de perícias do Instituto.

As melhorias que o atual sistema do Imesc receberá vão elevar o nível de eficiência e o nível de automação, conexão entre plataformas (IMESC e e-SAJ), proporcionando a interface direta com o Tribunal de Justiça, via peticionamento eletrônico.

A nova plataforma de gestão de laudos vai atender integralmente a demanda, que teve um aumento de aproximadamente 40%, provenientes da Secretaria de Estado da Saúde.

O novo sistema será trabalhado por etapas e a primeira fase do projeto está prevista para implantação já no próximo mês, em dezembro de 2021.

“Estamos implementando no Imesc uma tecnologia para operarmos, futuramente, todo manuseio de laudos digitalmente. O que trará muita rapidez e agilidade. O governador Dória está transformando o governo de São Paulo o primeiro 100% digital do país”, destacou o dr. Fernando.