- Imesc e TJ realizarão mutirão em Presidente Prudente neste sábado

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) em parceria com o Tribunal de Justiça realizará um mutirão para atender a Região Administrativa Judiciária (RAJ) de Presidente Prudente, neste sábado, dia 19.

A ação ocorrerá num local indicado pelo Fórum, na Avenida Francisco Goulart, nº 216, no Bairro Vila Nova, das 7h às 13h, em Presidente Prudente, com mais espaço para evitar aglomeração. Ao todo são 400 perícias agendadas.

As pessoas que precisarem serem periciadas e não tiverem condições de se locomoverem até dentro dos locais de atendimentos, serão periciadas em ambulâncias e veículos que ficarão nos estacionamentos dos pontos indicados, em formato “drive thru”.

O Secretário da Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, Fernando José da Costa, alerta que as perícias médicas realizadas pelo Imesc são solicitadas via processo judicial e, portanto, somente serão atendidas aquelas previamente intimadas pelo Judiciário. “Nesta ação vamos priorizar o atendimento em drive thru, para oferecer maior comodidade e segurança diante da situação que estamos vivenciando com esta pandemia”, destacou Fernando José da Costa.

Os procedimentos nesses mutirões serão para analisar quadro de saúde de pessoas com doenças com Alzheimer, demência senil, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, ações securitárias, previdenciárias, solicitações de medicamento e tratamento médico, dentre outras.

O próximo mutirão está agendado para o dia 26 de junho, para atender os periciados da RAJ de São José do Rio Preto, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 3.036, Centro, com 400 perícias agendadas.

Uma nova agenda está sendo trabalhada para atender outras RAJs no mês de julho.