- Imesc estende suspensão das perícias até 10 de maio, seguindo Decreto do Governo

O Decreto 64.946, de 17 de abril de 2020, anunciado pelo governador de São Paulo na última sexta-feira, estende o período de quarentena no Estado. Com esta nova ordem, o Imesc – Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo também mantém suspensas as perícias de Medicina Legal (incluindo as domiciliares) e de Investigação de Vínculo Genético (DNA), até o dia 10 de maio, data prevista no novo anúncio. Essa é uma medida necessária para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Todas as perícias serão reagendadas oportunamente.

O Imesc está colaborando com a campanha contra a disseminação do vírus. Foram estabelecidas férias e licença-prêmio para parte dos seus colaboradores, enquanto os setores de Agendamento de Perícias (Medicina Legal e Paternidade), Expedição de Laudos (Medicina Legal e Paternidade), Assessoria de Imprensa, Chefia de Gabinete, Superintendência, Centro de Recursos Humanos, Assistência Técnica, Centro de Estudos, Contratos e Licitações, Contabilidade e Finanças, Núcleo de Perícias Laboratoriais, Ouvidoria, Procuradoria Jurídica e Serviço Social continuam suas atividades em home office.

A CCFAL – Comissão de Cadastramento, Fiscalização e Avaliação de Laudos continua a realizar triagens dos ofícios, análise dos laudos, plantões de dúvidas via Skype e os cursos para formação de peritos estão disponíveis no Youtube.

Para mais informações, entre em contato com a Ouvidoria do Imesc pelo e-mail ouvidoria@imesc.sp.gov.br.