- Imesc no Retoma São Paulo

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, estará presente em 7 cidades das 16 em que o Programa Retoma São Paulo atuará, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), com peritos realizando perícias em pessoas com deficiência para avaliar as condições clínica e funcional para ingresso no mercado de trabalho, pelo Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI), do Governo do Estado.

Acompanhe as cidades e datas que o Imesc estará presente
Acompanhe as cidades e datas que o Imesc estará presente
17/09 – Campinas (já ocorreu)
08/10 – São José dos Campos (já ocorreu)
05/11 – Baixada Santista
12/11 – Sorocaba
26/11 – Vale do Ribeira
03/12 – Ribeirão Preto
(em revisão de data) – São Paulo

Todo o processo pericial do Imesc segue a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) e também a Classificação Estatística Internacional de Doenças e de Problemas relacionados à Saúde (CID), ambas da Organização Mundial de Saúde (OMS), exigidas pelo programa Meu Emprego Inclusivo do Estado.

Sobre o Imesc
É uma autarquia criada em 1970, que tem como missão realizar perícias de Medicina Legal (clínicas e psiquiátricas) e de Investigação de Vínculo Genético (exame de DNA) para autoridades competentes do Estado de São Paulo, produzindo e difundindo conhecimento na sua área de atuação. É considerado o maior centro de perícias de Medicina Legal e de Investigação de Vínculo Genético da América Latina. O Imesc possui uma massa quantitativa e qualitativamente importante de informações (mais de 850 mil prontuários periciais), tornando-o um espaço privilegiado no campo da produção científica.

 

Atualizado em 21/10/2021