- Imesc promove palestra sobre “Novembro Azul” para funcionários da Fundação CASA

Por meio do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) três palestras serão ministradas, em alusão ao “Novembro Azul”, aos servidores da Fundação Casa, na próxima sexta-feira (23/11).

A primeira palestra acontecerá às 15h, e terá como tema “A Importância da detecção do câncer de próstata” e será ministrada pela médica oncologista, Silvia Regina Graziani, que é Diretora Técnica de Serviço de Saúde do Núcleo de Perícias Clínicas do Imesc e Coordenadora do Serviço de Oncologia Clínica do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho (ICAVC).

Na sequência, a segunda palestra acontecerá às 16h e abordará o tema “Entendendo o Diabetes Melitus Tipo I”. O evento será ministrado por duas palestrantes: a primeira delas é a Prof. Dra. Vânia Tonetto Fernandes, que é médica e professora do Curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo, além de atuar como supervisora no Serviço de Endocrinopediatria do Hospital Infantil Darcy Vargas e ser perita do Imesc.

Já a segunda é a enfermeira, Luciana de Aguiar Pacheco, que é especialista em enfermagem oncológica pela FMABC e educadora em diabetes pelo Programa Educando Educadores.