- Imesc reabre sete unidades descentralizadas no interior em Agosto

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo continua o processo de retomada no atendimento de suas perícias nas unidades descentralizadas, a partir do mês de agosto. Dos 17 pontos de coleta de material biológico para exames de DNA, sete voltam a funcionar. São eles: Américo Brasiliense, Araçatuba, Registro, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba e Taubaté.

O atendimento nessas unidades estava suspenso desde o dia 17 de março, quando foi decretada a interrupção das atividades por causa da pandemia da Covid-19. Esses serão os primeiros locais do interior a reabrirem.

Demais unidades de coleta como Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Marília e Santo André e, também, as ligadas aos Cejuscs (Dracena, Catanduva, Ribeirão Preto e Votuporanga), estão provisionadas para voltarem ao atendimento no mês de setembro.

Na Capital, na sede do Imesc, localizada na Barra Funda, o atendimento voltou no dia 29 de junho, com uma retomada gradual de suas atividades presenciais, suspensas desde março, devido à pandemia.

Todas as unidades descentralizadas terão que seguir os protocolos do Plano São Paulo. No local, o uso de máscaras será obrigatório, além do distanciamento de 1,5 m entre as pessoas. Também serão feitas medições de temperatura de visitantes e servidores, além de distribuição de álcool gel para os funcionários e periciandos.

As demais perícias que deixaram de ser realizadas entre 17 de março e 28 de junho, serão novamente agendadas em datas disponíveis para os atendimentos.