- IMESC realiza mutirão criminal em Santos

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, vai atender ações criminais provenientes da Baixada Santista e Vale do Ribeira que estão aguardando perícias. Este será o segundo mutirão do ano, agendado para o próximo dia 12 de maio, a partir das 8h, para atender cerca de 150 casos.

O mutirão será realizado no Fórum Central de Santos, localizado na Rua Marrey Júnior, s/n, região central, a partir da demanda reprimida indicada pela 7ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), onde funciona uma das Unidade Descentralizada de Medicina Legal do órgão.

Com isso, o Instituto pretende colocar em dia o serviço voltado a esses casos, sem que o periciado precise se deslocar até a sede do órgão, na Capital.

De acordo com o Dr. Ismar Marcilio de Freitas Jr., Superintendente do IMESC, a intenção é diminuir as demandas reprimidas. “Estamos trabalhando para diminuir e até mesmo tentar zerar as demandas reprimidas perícias. Vamos realizar esta ação em Santos, já é a segunda, a primeira foi com ações em DNA, e desta vez vamos atuar na área criminal. Também já estamos com uma meta de mais mutirões em todo o Estado de São Paulo”, esclareceu.

Nos dias 23 e 24 de maio acontecerá mais um mutirão criminal, o terceiro. Dessa vez na Unidade Descentralizada de São José do Rio Preto (8ª RAJ).