- Imesc realiza mutirão de perícias em Ribeirão Preto

Respeitando todos os protocolos de saúde, uma equipe de peritos do Imesc atendeu aproximadamente 220 pessoas no espaço cedido pelo TJ/SP.

A 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Ribeirão Preto foi a primeira a receber o mutirão de perícias para ressarcimento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e de Interdição/Curatela realizada pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, no sábado, 12.

A ação, que foca no atendimento aos beneficiários da Justiça gratuita, é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo com o objetivo de dar vazão às perícias reprimidas por conta do fechamento do Fórum da cidade, em decorrência da pandemia.

Respeitando todos os protocolos de saúde, uma equipe de peritos do Imesc atendeu aproximadamente 220 pessoas, no espaço cedido pelo TJSP. Seis salas foram disponibilizadas para atendimentos, além do estacionamento que funcionou como uma espécie de drive-in, onde foram avaliados os periciados que não puderam sair dos carros e ambulâncias.

“Este é um trabalho que vai dar muita celeridade aos processos que dependem destes laudos. Cumprimos todos os protocolos de saúde neste mutirão, respeitamos o distanciamento social, aferimos a temperatura e disponibilizamos álcool em gel para todos os atendidos. Além disso, utilizamos o estacionamento do Fórum para atender as pessoas que tiveram dificuldade de locomoção, assim, pudemos dar conforto a essas pessoas.”, ressaltou a chefe de gabinete do Imesc, Juliana Lugani.

Mais dois mutirões serão realizados mês de junho: um no dia 19, no local indicado pelo Fórum, na Rua Francisco Goulart, em Presidente Prudente, nº 216, no Bairro Vila Nova, das 7h às 13h. O outro no dia 26, no Fórum de São José do Rio Preto, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 3.036, Centro, das 7h às 13h. Ambos com 400 perícias agendadas.

Uma nova agenda está sendo trabalhada para atender outras RAJs no mês de Julho.

Charles Roberto
Jornalista – MTB: 47849
Cel: ( 11) 9.9356-1376