- Imesc realiza mutirão em Santos para laudo caracterizador

Ação conjunta do Governo de SP acontece em 15 de maio e vai viabilizar laudo formal para pessoas com deficiência a partir de avaliação clínica e funcional; inscrições vão até 8 de maio

O Imesc vai realizar um mutirão para pessoas com deficiência da região da Baixada Santista no dia 15 de maio, para emissão de Laudos Caracterizadores de Deficiência no Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) de Santos, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência, com foco no acesso e permanência das pessoas no mercado de trabalho.

O Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). O documento médico comprova formalmente a deficiência de uma pessoa, indicando alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio.

A ação integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o Instituto de Tecnologia Social – ITS Brasil, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Interessados devem realizar o pré-agendamento para atendimento até o dia 8 de maio por meio do link https://forms.gle/nShget1QJjn44iv67. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail peionline.baixadasantista@itsbrasil.org.br.

Serviço
Mutirão de Laudo Caracterizador em Praia Grande – PEI Santos
Data e horário: 15 de maio, das 9h às 16h
Pré-agendamento até 8 de maio: https://forms.gle/nShget1QJjn44iv67
Dúvidas: peionline.baixadasantista@itsbrasil.org.br