- Imesc realiza mutirão para 400 testes de paternidade gratuitos

Coleta de material para o exame acontecerá de 1 de junho até 7 de julho; o serviço contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), em convênio com a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Centro de Integração da Cidadania (CIC), realizará a coleta de material para exame de investigação de paternidade (DNA) a partir do dia 1º de junho até 7 de julho.

A equipe do Imesc atenderá nas 15 unidades dos CICs espalhadas pela Capital, Grande São Paulo, litoral e no interior do Estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. O serviço é gratuito às pessoas e aos beneficiários da justiça gratuita. Ao todo serão 400 testes gratuitos disponibilizados, com vagas limitadas para cada CIC. Para se inscreverem, basta os interessados irem até uma unidade do CIC.

O interessado pode procurar o CIC mais próximo da região em que mora para tirar dúvidas e, posteriormente, agendar a coleta do material biológico para o teste de paternidade.

Confira o CIC mais próximo da sua residência. Basta clicar no link https://justica.sp.gov.br/index.php/coordenacoes-e-programas/integracao-da-cidadania-cic/postos-cic/

“O mais importante nesta ação é que todas as etapas ocorrerão nos próprios CICs. É necessário que todos os envolvidos como o filho ou filha, a mãe e o suposto pai estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para a coleta”, destaca Fernando José da Costa, secretário de Justiça e superintendente interino do Imesc.