- Imesc realiza mutirões em Ribeirão Preto nesta quinta e sexta-feira

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) em parceria com o Tribunal de Justiça realizará, entre quinta e sexta-feira (11 e 12 de novembro), a partir das 7h, mutirões para atender a 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Ribeirão Preto. Ao todo estão agendadas 569 perícias para pessoas que dependem da justiça gratuita.

Serão 10 peritos médicos atuando entre os dois dias, em salas disponibilizadas dentro do Fórum de Ribeirão Preto, localizado na Rua Otto Benz, 955, bairro Nova Ribeirânia, Ribeirão Preto/SP. As pessoas que não tiverem condições de se locomover até as salas, serão atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficarão estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”.

Os mutirões ocorrem em razão das demandas de perícias reprimidas por conta do fechamento do Fórum da cidade, em decorrência da pandemia. “Com esta ação vamos dar celeridade aos processos que dependem desses laudos”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, dr. Fernando José da Costa. Vale ressaltar que só serão periciadas as pessoas previamente intimadas pelo Judiciário.

Os procedimentos nesses mutirões serão para analisar vários quadros de saúde. Na quinta-feira, dia 11, estão agendadas 228 pessoas para os seguintes tipos de perícias: Securitárias (seguros em geral), Obrigação de Fazer (solicitação de medicamentos e tratamentos médicos para o poder público), Indenizatória em geral, Previdenciária (acidente de trabalho, aposentadoria), Reprovação em Exame Admissional, Regularização de Período de Licença Negada, Reconhecimento de Doença Profissional e Perícias Psiquiátricas (nas áreas cível e criminal). Na sexta-feira, dia 12, estão agendada 341 pessoas para os seguintes tipos de perícias: Securitárias (de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – DPVAT) e Perícias Psiquiátricas (nas áreas cível e criminal) .

Serviço:
Mutirões do Imesc no Fórum de Ribeirão Preto
Data: quinta-feira (11/11), das 07h às 17h, e sexta feira (12/11), das 07h às 16h30min
Local: Fórum de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Otto Benz, 955, bairro Nova Ribeirânia, Ribeirão Preto/SP