- Imesc realiza o 9º mutirão de Medicina Legal em Presidente Prudente

Durante dois dias (9 e 10 de dezembro), o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), em parceria com o Tribunal de Justiça, realizou o 9º mutirão de Medicina Legal, para atender a demanda de perícias reprimidas, em Presidente Prudente.

Dos 675 agendamentos de perícias de pessoas que dependem da justiça gratuita, entre réus presos e soltos, durante os dois dias, os peritos do Instituto atenderam 402 casos. Forma 276 em Medicina Legal e as demais, 126, nas áreas cível e criminal.

“Esses mutirões que o Imesc vêm realizando são muito importantes. Os laudos que saírem deles dão celeridades aos processos que ficaram parados devido ao fechamento dos Fóruns na parte mais crítica da pandemia”, ressaltou o secretário da Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, dr. Fernando José da Costa.

As pessoas que não tiveram condições de locomoção foram atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficaram no estacionamento do Tribunal de Justiça, sede da Daraj, local que recebeu os periciados.

O procedimento nesse mutirão foi para analisar quadros de saúde nos seguintes tipos de perícias: Securitárias (seguros em geral), Obrigação de Fazer (solicitação de medicamentos e tratamentos médicos para o poder público), Indenizatória em geral, Previdenciária (acidente de trabalho, aposentadoria), Reprovação em Exame Admissional, Regularização de Período de Licença Negada, Reconhecimento de Doença Profissional e Perícias Psiquiátricas (nas áreas cível e criminal).