- Imesc realiza o primeiro curso de capacitação e aperfeiçoamento do quadro de peritos totalmente on line

O Imesc – Instituto de Medicina Social e de ​Criminologia de São Paulo, em tempos de quarentena, vem realizando o curso para capacitação e aperfeiçoamento do quadro de peritos, através de vídeo-aulas, previamente gravadas. O curso é dividido em módulos que têm por objetivo abordar conceitos técnicos fundamentais e padronizados para a realização da perícia médica no âmbito do Instituto.

Ao todo serão nove semanas de intenso trabalho on line com o início das atividades toda sexta-feira. No sexto dia é aplicada uma avaliação individualizada aos peritos e, no dia seguinte, é realizado um Fórum de Discussão durante o qual eles têm a oportunidade de tirar suas dúvidas, sempre de forma remota e em grupo, com horário pré definido pela Coordenação.

As atividades tiveram início no dia 10 de abril com cinco módulos sobre Introdução à Prática Pericial. O primeiro Fórum contou com 51 profissionais e aconteceu na sexta-feira (17), com duração de mais de uma hora.

O segundo tema, com seis módulos, foi sobre Perícias Previdenciárias, teve início dia 17 e foi concluído com a participação de 62 perítos no Fórum realizado na última sexta-feira, 24.

O curso conta com 78 inscritos sob a supervisão pedagógica do médico perito, Dr. Élcio Rodrigues da Silva, e apoio técnico da CCFAL – Comissão de Cadastramento, Fiscalização e Avaliação de Laudos do Instituto.

Para o superintendente do Imesc, Dr. João Gandini, a proposta do curso foi colocada em prática no melhor momento. “Posso afirmar que estou muito contente com a nova sistemática de curso de preparação e treinamento dos peritos pela forma virtual. Era uma ideia que já vinha sendo gestada desde que assumi o cargo. Fruto da imensa colaboração dos nossos peritos. Uma equipe grande foi envolvida nesse trabalho e o resultado chegou e é bom. Sem essa iniciativa e sem essa ferramenta, nestes tempos de novo coronavírus, teria sido muito difícil manter nossos cursos e nossas atividades pedagógicas, já que por ora não podemos nos reunir pessoalmente”, disse.