. - Imesc realiza o primeiro mutirão de Medicina Legal para a Fazenda Pública

Autoridades que fizeram a ação acontecer / Foto Lucas Claudiano

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado diretamente à Secretaria de Justiça, realizou o seu primeiro mutirão de Medicina Legal para a Fazenda Pública de São Paulo. A ação aconteceu no Fórum Hely Lopes Meirelles entre os dias 4 e 5 de junho.

Nos dois dias de mutirões foram atendidas 193 pessoas, dos 260 casos agendados. “Com a participação de uma equipe altamente qualificada e a colaboração da Fazenda Pública, nós conseguimos atender as expectativas e contribuir na celeridade dos processos judiciais dessas pessoas”, disse o superintendente do Imesc, Dr. Ismar Marcilio de Freitas Jr.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, que prestigiou os trabalhos ao lado do superintendente do Imesc.

Também marcaram presença os juízes assessores da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves, Ricardo Felício Scaff, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto e Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques; o juiz diretor do Fórum, Luís Gustavo da Silva Pires; o juiz corregedor da 8ª Vara da Fazenda Pública, Josué Vilela Pimentel; os diretores da CGJ, Almir Barga Miras, e do Departamento de Estudos e Perícias do Imesc, Luiz Felipe Rigonatti; e a chefe de gabinete do Imesc, Juliana Lugani Pinto.