- Imesc realizará o 4º mutirão em São José do Rio Preto, nesta sexta e sábado

Os médicos do Instituto aguardam cerca de 800 pessoas para serem periciadas em dois dias.

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) em parceria com o Tribunal de Justiça realizará, entre sexta-feira e sábado (18 e 19 de novembro), a partir das 8h, o seu quarto mutirão de Medicina Legal para atender a 8ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – São José do Rio Preto, composta por 30 cidades. Ao todo estão agendadas 827 perícias para pessoas que dependem da justiça gratuita.

Os mutirões ocorrem em razão das demandas de perícias reprimidas por conta do fechamento do Fórum da cidade, em decorrência do período da pandemia. Vale ressaltar que só serão periciadas as pessoas previamente intimadas pelo Judiciário.

De 2021 até o momento já foram realizados 25 mutirões, totalizando mais de 3,5 mil atendimentos em todo o Estado. Os procedimentos nesses mutirões são para analisar vários quadros de saúde.

Serão 10 peritos médicos atuando entre os dois dias, em salas separadas dentro do Fórum Criminal de São José do Rio Preto, localizado na Rua Marechal Deodora da Fonseca, 3036, Centro. As pessoas que não tiverem condições de se locomover até as salas serão atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficarão estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”.

Na sexta-feira (18/11), estão agendadas 516 pessoas para os seguintes tipos de perícias: Securitárias (seguros em geral), Obrigação de Fazer (solicitação de medicamentos e tratamentos médicos para o poder público), Indenizatória em geral, Previdenciária (acidente de trabalho, aposentadoria), Reprovação em Exame Admissional, Regularização de Período de Licença Negada, Reconhecimento de Doença Profissional e Perícias Psiquiátricas – na área cível.

No sábado (19/11), a proposta é atender 311 pessoas para os seguintes tipos de perícias: Securitárias (de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – DPVAT) e Perícias Psiquiátricas na área cível.

Serviço: Mutirões do Imesc no Fórum Criminal de São José do Rio Preto
Data: sexta-feira (18/11), das 08h às 17h, e sábado (19/11), das 08h às 16h30min
Local: Fórum Criminal de São José do Rio Preto
Endereço: Rua Marechal Deodora da Fonseca, 3036, Centro de São José do Rio Preto