- Imesc realizou mutirão de DNA em Marília

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo atendeu 100 famílias das 300 agendadas, da 6ª RAJ de Marília, para exames de paternidade na última semana, entre quinta e sexta-feira (3 e 4/11), no Fórum de Marília.

Foram famílias oriundas de Cândido Mota, Tupã, Piraju, Gália, Paraguaçu Paulista, Assis, Marília, Bastos, Maracaí, Palmital, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Fartura e Ourinhos.

O material biológico recolhido dessas famílias será analisado no laboratório do Instituto em São Paulo, considerado um dos mais equipados da América Latina. Os exames recolhidos são exclusivamente de pessoas que foram intimadas judicialmente para a realização do teste de paternidade. Compareceram os familiares envolvidos – mãe, filho e suposto pai.

Atualmente, o Imesc conta com 21 polos regionais de atendimento, no interior e no litoral, localizados nas cidades de Américo Brasiliense, Araçatuba, Bauru, Campinas, Cejusc de Catanduva, Cejusc de Dracena, Cejusc de Louveira, Cejusc de Ribeirão Preto, Cejusc de Taquarituba, Cejusc de Votuporanga, Defensoria Pública de Campinas, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. A coleta de forma descentralizada foi iniciada em 2005.

Sobre o IMESC

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo é um dos maiores centros de investigação de paternidade do mundo. O Imesc também realiza perícias médicas, exames de personalidade, de capacidade profissional e laudo caracterizador para pessoas com deficiência que procuram uma recolocação profissional. Anualmente, aproximadamente 30 mil laudos são expedidos por ano. Desde sua inauguração, esteve voltado para o atendimento do público e realização de pesquisas científicas. O Instituto promove ainda a formação e treinamento de pessoal especializado por meio da realização de cursos e palestras.