- Mutirão de perícias judiciais realiza 129 atendimentos em Bauru

Tudo ocorreu conforme o planejado – e às 7h de sexta-feira (23), o Departamento Estadual de Execuções Criminais do Estado de São Paulo (Deecrim), em Bauru, começava a receber as primeiras ambulâncias e pessoas para participarem do Mutirão de Perícias Judiciais de Curatela-Interdição*.

O atendimento foi realizado nas salas preparadas para os exames e também em carros e ambulâncias, no caso de periciandos que não tinham condições de se locomover. Com horários agendados e transcorrendo sem atrasos, as perícias foram realizadas de acordo com o planejado. No total, foram realizados 129 dos 166 exames previstos.

Participaram do mutirão os médicos peritos do Imesc Elcio Rodrigues da Silva, Luís Felipe Rigonatti e Richard Rigolino, além de Micilene Ferreira Câmara, Assessor Técnico II, e Mario César Xavier de Oliveira, Oficial Administrativo. A equipe do Imesc contou ainda com o auxílio do juiz Alexandre Aparecido Vidal, coordenador da 3ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), e do juiz João Thomaz Diaz Parra, também da 3ª RAJ, além dos servidores José Felizardo da Silva Sobrinho, Keicy Cristiane Barbosa, Leomara Cristina Tezin, Maísa Prado Forigo Nascimento, Thaís Milena Kamei Prado Silva e Vinícius Ferreira do Nascimento. Apoiaram também a realização do mutirão as controladoras de acesso Neir Alves Barbosa e Rosana S. Pereira de Assunção Gomes, além dos vigilantes Cláudio Ortiz Rocha, Paulo Roberto Fogaça de Souza e Rafael Henrique Lopes.

Os laudos devem fica prontos em até 30 dias.

 

* Perícias de Curatela-Interdição: realizadas nos casos em que os indivíduos se apresentam com Doença de Alzheimer, Demência Senil, Sequela de Acidente Vascular Cerebral, Paralisia Cerebral, Retardo Mental, Síndrome de Down, Sequela de Traumatismo Crânio-Encefálico, entre outras condições psiquiátricas, avaliando-se a sua capacidade para os atos da vida civil e especialmente sobre atividades de ordem negocial e patrimonial.