- Mutirões do Imesc continuam no mês de Julho com mais 1.200 perícias agendadas nas RAJs de Araçatuba, Bauru e Sorocaba

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo e o Tribunal de Justiça se preparam para mais uma maratona de mutirões no mês de julho. Serão 1.200 perícias, 400 agendadas nas Regióes Administrativas (RAJs) de Araçatuba, Bauru e Sorocaba. Serão trabalhados nesses mutirões procedimentos para analisar quadros de saúde de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e de Interdição/Curatela.

O primeiro mutirão será dia 17 de julho, em Araçatuba, na Praça Maurício Martins Leite, 60, Vila São Paulo, das 7h às 13h, com 400 agendamentos já registrados. O objetivo é sanar as perícias de medicina legal que se encontram reprimidas, em função do fechamento dos fóruns, devido à pandemia. Os atendimentos acontecerão aos sábados para evitar aglomeração.

As pessoas que precisarem ser periciadas e não tiverem condições de se locomover até dentro dos locais de atendimentos, serão periciadas em ambulâncias e veículos que ficarão nos estacionamentos dos pontos indicados, em formato drive in.

Em junho, foram realizados três mutirões nas RAJs de Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José do Rio Preto atingindo 636 perícias concluídas. Pessoas que dependem da justiça gratuita foram as mais beneficiadas neste trabalho realizado pela equipe do Imesc com apoio do TJSP, que disponibilizou seus espaços físicos para recepção e atendimento dos periciados.

“Foi um sucesso o trabalho realizado pelos mutirões. Em julho, vamos atender mais pessoas em outras localidades do Estado e continuaremos priorizando o atendimento em sistema drive in, para oferecer maior comodidade e segurança diante da situação que estamos vivenciando com esta pandemia”, destacou o secretário de Justiça e superintendente do Imesc, Fernando José da Costa.

Dentro das perícias de Interdição/Curatela, umas das mais solicitadas pelo poder judiciário, os peritos analisam quadro de saúde de pessoas com doenças com Alzheimer, demência senil, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral entre outras.

O 2º Mutirão será realizado no dia 24 de julho, no Fórum de Bauru, R. Amazonas, 1-41, Parque Paulistano, Bauru, das 7h às 13h, com 400 perícias agendadas.

O 3º Mutirão será realizado no dia 31 de julho, no Fórum de Sorocaba, R. Vinte e Oito de Outubro, 691, Alto da Boa Vista, das 7h às 13h, com 400 perícias agendadas.