- Perícias com a Defensoria Pública continuam sendo realizadas pelo Imesc

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo assinou, de forma online, na tarde da quinta-feira, 27, o terceiro aditamento com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A continuidade do convênio tem por adequação a Lei Geral de Proteção de Dados e a prorrogação da parceria para sequência da realização de perícias nos usuários que necessitam dos serviços da Defensoria.

“Sempre houve um relacionamento sério entre a Defensoria e o Imesc. Com o comando do Florisvaldo a parceria ficou melhor ainda. Sou um admirador há muito tempo do trabalho da Defensoria. Um órgão que ajuda quem precisa. Hoje, celebramos uma assinatura para o bem da população”, comentou durante a live o secretário de justiça e superintendente interino do Imesc, Dr. Fernando José da Costa.

Os exames serão custeados pela Defensoria Pública do Estado. No entanto, os interessados passam por uma avaliação a fim de verificar se enquadram-se nos critérios de atendimento. O convênio prevê o atendimento de 2.250 perícias médicas para pessoas em condições de vulnerabilidade e que necessitem de orientação jurídica.

“O Imesc nos ajuda muito com seus laudos no procedimento extrajudicial. Qualificam muito o nosso trabalho. A partir desses laudos nós temos celeridade e economia e muitas vezes a pacificação do conflito. Esse convênio é um momento de comemoração. Que esse novo ciclo de parcerias seja muito profícuo aos usuários da Defensoria Pública”, concluiu o Defensor-Geral do Estado, Florisvaldo Fiorentino Júnior.

Do início do convênio, em outubro de 2017, até março de 2021, a Defensoria solicitou 2.872 perícias ao Imesc.