- Peticionamento eletrônico do Imesc se expande para todos os foros do Estado

Nem mesmo a pandemia foi suficiente para dificultar a evolução tecnológica que o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo – Imesc vem implantando na modernização da sua comunicação com o Tribunal de Justiça, por meio do peticionamento eletrônico.

A fase final do projeto de expansão foi definitivamente implantada no último dia 8 de julho e facilitará o envio de ofícios, intimações e remessa de laudos periciais, exclusivamente para os processos digitais, abrangendo todos os foros do Estado de São Paulo. “Queremos que o Imesc opere 100% no formato digital, a fim de proporcionar maior celeridade na tramitação dos processos judiciais”, ressalta o superintendente do Imesc, Dr. Paulo Falcão.

Desde o dia 9 de março, o Instituto vem colocando em prática seus serviços digitais à disposição do TJSP. O projeto piloto começou atendendo os foros de Nossa Senhora do Ó, Rio Grande da Serra, Flórida Paulista, Nazaré Paulista, Ouro Verde e Butantã.

A parceria possibilita que todas as solicitações e laudos periciais sejam digitais, o que dispensa deslocamento e facilita o acesso das partes e dos representantes legais às informações em seus processos. Com isso o Imesc otimiza o fluxo de documentos administrativos, reduzindo o uso do papel e dando celeridade as rotinas de trabalho.