Piracicaba recebeu o primeiro mutirão do Imesc de Medicina Legal
As perícias foram realizadas dentro do Fórum de Piracicaba com mais de 400 atendimentos agendados
O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o Tribunal de Justiça realizou, entre os dias 19 e 20 de setembro, seu primeiro mutirão na cidade de Piracicaba, e foram realizadas 247 perícias dos 417 agendamentos para os dois dias.
O atendimento aconteceu nas dependências do Fórum de Piracicaba, no Bairro dos Alemães, no Centro da Cidade, Rua Bernardino de Campos, 55 , com seis peritos atendendo o público. Para aqueles pacientes que não tiverem condições de se locomover eles foram atendidos nas ambulâncias e nos veículos.
No mutirão de Piracicaba foram realizadas perícias de Interdição, Obrigação de Fazer, Securitária, DPVAT, Previdenciária Acidentária, Indenizatória, Insanidade Mental, Internação Compulsória, Readaptação, Incidente de Dependencia Toxicológica. Vale ressaltar que só serão periciadas as pessoas previamente intimadas pelo Judiciário.
“Foi um marco histórico para o Imesc e para a cidade de Piracicaba que recebeu pela primeira vez esta força-tarefa para sanar as perícias de medicina legal que estavam acumuladas. Este foi um passo decisivo para acelerar os processos judiciais e garantir mais eficiência na prestação de serviços de justiça”, destacou o Superintendente do Imesc, Dr. Edilson José da Costa