- Primeiro mutirão do Imesc do mês de julho ocorreu em Araçatuba

A cidade de Araçatuba foi a sede do primeiro mutirão de julho, de perícias médicas do Imesc, realizado no último sábado, dia 17. Foram registrados 197 atendimentos de 265 agendamentos. Salas foram disponibilizadas para os médicos, que também atenderam no estacionamento que funcionou como uma espécie de drive-in, onde foram avaliados os periciados que não puderam sair dos carros e ambulâncias.

“Iniciamos os trabalhos dos mutirões programados para o mês de julho, em Araçatuba. Foi um sucesso este primeiro atendimento e continuamos priorizando o sistema drive-in, oferecendo segurança e conforto para quem precisar”, disse o secretário de Justiça e superintendente do Imesc, Fernando José da Costa.

A ação, que foca no atendimento aos beneficiários da Justiça gratuita, é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo com o objetivo de dar vazão às perícias reprimidas por conta do fechamento do Fórum da cidade, em decorrência da pandemia.

O procedimento adotado neste mutirão foi para analisar quadros de saúde de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e de Interdição/Curatela.

O 2º Mutirão será realizado no dia 24 de julho, no Fórum de Bauru, R. Amazonas, 1-41, Parque Paulistano, Bauru, das 7h às 13h, com 400 perícias agendadas.

O 3º Mutirão será realizado no dia 31 de julho, no Fórum de Sorocaba, R. Vinte e Oito de Outubro, 691, Alto da Boa Vista, das 7h às 13h, com 400 perícias agendadas.