- Projeto Piloto – Peticionamento Eletrônico

IMESC entra na era digital com a Petição Eletrônica
 
Na esteira da evolução tecnológica, a partir desta segunda-feira, 9 de Março, o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo – Imesc deu início à modernização na sua comunicação com o Tribunal de Justiça, por meio do Peticionamento Eletrônico.
 
A parceria agora possibilita que todas as solicitações e laudos periciais sejam digitais, o que dispensa deslocamento e facilita o acesso das partes e dos representantes legais às informações em seus processos. Com isso o Imesc otimiza o fluxo de documentos administrativos, reduzindo o uso do papel e dando celeridade as rotinas de trabalho. 
 
A primeira fase de implantação desta inovação irá atender os Foros de Nossa Senhora do Ó, Rio Grande da Serra, Flórida Paulista, Nazaré Paulista, Ouro Verde e Butantã. 
 
“Com essa inovação, será possível o IMESC receber as solicitações do TJ e expedir os laudos de volta sem a necessidade de se deslocar até as Comarcas e ganhando celeridade no trâmite processual”, explica o Superintendente do IMESC, Dr. João Gandini.
 
Links:
 
 
Atualizado em 29/06/2020.