- Secretário de Justiça estipula metas ao Imesc

O Secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Fernando José da Costa, que há mais de um mês também está à frente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia, já estipulou três metas ao Instituto.

A primeira meta refere-se as perícias médico-legais e de investigação de vínculo genético (DNA) que foram atendidas até 30 de junho de 2020, para que sejam concluídas e entregues, impreterivelmente, até 30 de abril de 2021, para a expedição dos respectivos laudos.

A segunda meta, assistindo as mesmas perícias, atendidas até 31 de dezembro de 2020, deverão ser sanadas até 31 de julho de 2021.

Por último, mas não menos importante, a terceira meta trata das perícias atendidas até 14 de julho de 2021 as quais devem ser concluídas e entregues até 30 de agosto de 2021.

Para todas as metas caberá, à diretoria do Departamento de Estudos e Perícias, o prazo de 05 (cinco) dias para adoção de normas e procedimentos complementares a fim de otimizar o seu cumprimento.  O acompanhamento do cumprimento das metas impostas e a apresentação de relatório semanal à diretoria do departamento de Estudos e Perícias será de responsabilidade da diretoria do Núcleo de Perícias Clínicas do Imesc.