- Superintendente do Imesc prestigia lançamento de livro em Brasília

Na última quarta-feira (8), o Superintendente do Imesc, Dr. Ismar Marcilio de Freitas Junior, ao lado do Secretário de Justiça e Cidadania, Fabio Prieto, e do Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Marcio França, acompanhado dos ministros do STJ, Paulo Moura Ribeiro e Mauro Campbell, e do Advogado Marcelo Nobre, prestigiou o lançamento do livro “Nova Lei de Improbidade Administrativa”, que tem o ministro Gilmar Mendes e o professor, advogado e doutorando em Direito Público, Rafael Carneiro, como coordenadores.

O evento ocorreu na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília – DF.

A obra é fruto de discussões acerca da necessidade da nova lei e das mudanças trazidas por ela e reúne diferentes perspectivas de especialistas no assunto, entre advogados, magistrados e professores.

No livro, os autores esmiúçam as alterações introduzidas na lei, explicando, de modo didático, aspectos específicos das inovações legislativas. Há também textos que examinam a conexão entre a repressão à improbidade e o combate à corrupção. Alguns assuntos envolvendo a nova Lei de Improbidade Administrativa já chegaram ao Supremo, como a discussão sobre a legitimidade ativa concorrente.

A solenidade contou com a presença da presidente do STF, ministra Rosa Weber, e dos ministros Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, além do procurador-geral da República, Augusto Aras e de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).