- Último mutirão do Imesc de Medicina Legal do mês de julho foi realizado em Sorocaba

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, encerrou os mutirões de Medicina Legal agendados para o mês de julho, no último sábado (31), em Sorocaba. Ao todo o Imesc agendou 268 atendimentos, mas apenas 116 compareceram no Fórum de Sorocaba.

O objetivo de todos os mutirões realizados até agora foi para desafogar a demanda reprimida devido ao fechamento dos Fóruns durante a pandemia. As perícias foram para analisar quadro de saúde de pessoas com doenças com Alzheimer, demência senil, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral e seguro DPVAT.

A equipe de médicos peritos também atendeu no estacionamento que funcionou como uma espécie de drive-in, onde foram avaliados os periciados que não puderam sair dos carros e ambulâncias. A ação é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Secretário da Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, Fernando José da Costa, considerou o trabalho do Imesc dinâmico e proativo. “A equipe do Imesc vem percorrendo o Estado de São Paulo desde o início do mês de junho. Foram dois meses de muito trabalho e que resultou em mais de mil atendimentos periciais. Em todos os mutirões priorizamos o atendimento em drive thru onde demos comodidade e segurança para as pessoas com dificuldade de mobilidade”, lembrou o secretário.