- Dr. Paulo Falcão é empossado oficialmente como superintendente do Imesc

O Secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, deu posse ao novo superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia – Imesc, Dr. Paulo Roberto Falcão Ribeiro. A ascensão ao cargo foi publicada no Diário Oficial de 26 de junho, e a posse foi feita de forma inédita, na quarta-feira, 8 de julho, sem convidados e sem plateia presencial, totalmente virtual devido à pandemia do coronavírus. O ex-superintendente do Imesc, o juíz aposentado João Gandini, também participou da live, além dos funcionários do Instituto.

Emocionado, o atual superintendente destacou que o Imesc é um órgão que tem o seu reconhecimento, produz conhecimento e possui muita competência em relação ao trabalho que presta com suas perícias. “Será um desafio ímpar e espero atender a expectativa. Um instituto que possui uma equipe maravilhosa. Desejo contribuir e manter o que já foi feito e honrar essa missão que me foi entregue pelo secretário de justiça, Dr. Paulo Dimas. E, também deixo o meu agradecimento ao Dr. Gandini, pelo voto de confiança, um gestor que deixou um legado excepcional em relação ao peticionamento eletrônico, que agora irá atender todos os foros do Estado.”, afirmou Falcão, que contou com a presença da sua família na posse virtual.

O atual superintendente estava à frente da presidência do Detran/SP, desde janeiro de 2019, antes de assumir o recente desafio de comandar o Instituto.