- Último mutirão de perícias médicas de Junho foi realizado em São José do Rio Preto

O terceiro e último mutirão programado para o mês de junho aconteceu no sábado (26), com 226 atendimentos dos 400 agendados pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) e Tribunal de Justiça para os periciados da Região Administrativa Judiciária (RAJ) de São José do Rio Preto.

Os procedimentos nesse mutirão foram para analisar quadros de saúde de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e de Interdição/Curatela nos casos em que os indivíduos se apresentam com Doença de Alzheimer, Demência Senil, Sequela de Acidente Vascular Cerebral, Paralisia Cerebral, Retardo Mental, Síndrome de Down, Sequela de Traumatismo Crânio-Encefálico, dentre outras condições psiquiátricas, avaliando-se a sua capacidade para os atos da vida civil e especialmente sobre atividades de ordem negocial e patrimonial.

Os atendidos que não tinham condições de se locomover foram periciados em ambulâncias e veículos que ficaram nos estacionamentos, em formato “drive in”. “Todos os mutirões contaram com uma estrutura bem organizada para que as pessoas que aparecessem nos locais tivessem o máximo de conforto possível”, destacou a responsável pelas unidades descentralizadas do Imesc, Micilene Ferreira Camara.

Agora, o Imesc se prepara para colocar em prática a agenda de mutirões que será trabalhada com as RAJs de Bauru, Araçatuba e Sorocaba.

Charles Roberto
Assessoria de Comunicação do Imesc
Cel: ( 11) 9.9356-1376