Secretário da Justiça Fábio Prieto dá posse ao novo Superintendente do Imesc

Edilson Costa, bacharel em Direito pela UnB e coronel do exército, atuou como secretário executivo da Casa Civil do governo Tarcísio de Freitas.

Na manhã de terça-feira (23/07), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, deu posse ao novo Superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo, Edilson José da Costa. A cerimônia aconteceu na sede da Pasta, no Pátio do Colégio, na Capital.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial, na segunda-feira, 22 de julho de 2024. Além do secretário da Justiça Fábio Prieto, também participaram da posse o secretário executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, e o Superintendente do Ipem-SP, Marcos Guerson. Edilson José da Costa assume a posição em substituição ao advogado Ismar Marcilio de Freitas Jr.

Para Fábio Prieto, o trabalho realizado pelo IMESC é de extrema relevância para o sistema de Justiça e para a sociedade, pois contribui para a resolução de casos judiciais e para a promoção de justiça social, especialmente para aqueles que mais precisam. “O novo superintendente Edilson José da Costa, dentro do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), têm funções importantes no estado de São Paulo, oferecendo uma ampla gama de serviços periciais à população”, destacou o secretário da Justiça.

“O Imesc desempenha um papel crucial na produção de provas periciais e na garantia de direitos legais no Estado de São Paulo, especialmente para as populações mais vulneráveis”, ressaltou Edilson José da Costa. “Essas medidas, quando implementadas de forma integrada, podem significativamente aprimorar o funcionamento do IMESC, aumentando sua eficiência, eficácia e impacto social”, finaliza.

Superintendente

Edilson José da Costa tem 55 anos de idade e foi secretário executivo da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Coronel do exército, bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), tem especializações em logística e mestrado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Rio de Janeiro. É graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e atuou como liquidante da Companhia Docas do Maranhão, quando compunha a equipe do ministro Tarcísio de Freitas, no Ministério da Infraestrutura.

Conta com 25 anos de experiência em Gestão de Pessoal de grandes grupos, bem como de material e compras públicas, em diversas organizações do Exército Brasileiro, no Brasil e no exterior.