Imesc participa da primeira reunião como membro do Comitê Interinstitucional para acompanhamento do eproc, no TJSP
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) realizou, ontem (9), a primeira reunião do Comitê Interinstitucional para acompanhamento do Novo Sistema Informatizado – eproc, com a participação de representantes de diversas instituições do sistema de Justiça e da segurança pública. O encontro foi conduzido pelo coordenador da área de TI do TJSP, desembargador Antonio Carlos Alves Braga Junior.
O Imesc esteve representado pela Especialista de Tecnologia do Instituto, Danielle Valente Peres, membro da comissão. Ela participou das discussões e observou as análises voltadas à integração tecnológica do novo sistema.
Criado pela Portaria nº 10.942/24, o comitê tem como objetivo garantir a participação ativa de todos os órgãos na implantação do novo sistema, além de realizar o acompanhamento contínuo do planejamento detalhado conduzido pelo TJSP. Durante a reunião, foram apresentados os avanços nas etapas de preparação interna do tribunal, com destaque para os ajustes na infraestrutura de TI, e confirmada a previsão de início do cronograma de implantação para os meses de março e abril de 2025.
Também foi enfatizada a relevância de manter a interlocução constante entre os membros do comitê, que ficará responsável por centralizar demandas futuras de melhorias no sistema. Outro ponto discutido foi a criação de uma rede interna de apoio, com servidores capacitados para oferecer orientação, esclarecer dúvidas e coletar sugestões durante a transição, complementando – e não substituindo – os canais oficiais de suporte e capacitação oferecidos pelo TJSP.
Os participantes do comitê puderam esclarecer dúvidas e apresentar considerações sobre o funcionamento e a implementação do eproc. O comitê conta com representantes de diversas entidades, incluindo o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP), a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP), a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), a Procuradoria Geral do Município de São Paulo, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e a Advocacia Geral da União (AGU).